Home Equipamentos Fabricantes e Revendas Locação EquipaNews TV da Obra Especiais Blog

Cinco recordes mundiais quebrados com a ajuda de ferramentas

Redação Portal dos Equipamentos

Na ampla coleção de recordes registrados pelo Guinness World Records, o que mais chama atenção é a criatividade humana, tirando proveito dos mais variados tipos de objetos para realizar performances, no mínimo, irreverentes.

Desse grande ‘catálogo de audácias humanísticas’ que é o Guinness, selecionamos cinco recordes quebrados com ajuda de ferramentas. Confira a lista abaixo:

1- Gira, gira, gira, girou

Em apenas um minuto, o japonês The Huy Giang bateu o recorde mundial de maior número de voltas dadas por uma pessoa pendurada em uma furadeira. Foram 148 giros em 60 segundos!Créditos: Divulgação Markeninja/Guinness World Records Créditos: Divulgação Markeninja/Guinness World Records

2- Martela rapidinho

O vietnamita Boguslaw Bialek conquistou o recorde de maior número de pregos batidos por minuto. Foram 30 pregos martelados em um minuto – uma média de dois segundos para fixar cada um.

Créditos: Divulgação Markeninja/Guinness World RecordsCréditos: Divulgação Markeninja/Guinness World Records

3- Para furar o que?

Utilizando uma impressora 3D, o neozelandês Lance Abernethy criou a menor furadeira sem fio do mundo. Ela mede 17 mm de altura, 7,5 mm de largura e 13 mm de comprimento. A ferramenta funciona com bateria de um aparelho auditivo e usa uma broca de 0,5 mm.

Créditos: Divulgação Markeninja/Guinness World Records

4- Só falta falar

O Giant Elite 16999 é o canivete suíço mais completo do mundo. Com 141 funções, ele conta com sete lâminas, três tipos de alicates, chave de corrente de bicicleta, apito, tesoura para pontas de charuto, caneta laser, palitos, pinças, cortador de unhas, serras, chave Allen, inúmeras chaves de fenda, entre outras ferramentas.

Créditos: Divulgação Markeninja/Guinness World Records

5- Não deixa nada frouxo

Projetada pelo inglês Thomas Blackthorne em 2014, a maior chave de fenda do mundo mede 101 cm e pesa aproximadamente 7 kg.

Créditos: Divulgação Markeninja/Guinness World Records

COMENTÁRIOS
Logo Portal dos Equipamentos

O Portal dos Equipamentos é a maior plataforma online de negócios, serviços e jornalismo, dedicada ao mercado de máquinas, equipamentos e ferramentas para construção civil, infraestrutura e logística. Saiba mais

Boletins

Fique informado e mantenha-se atualizado com os Boletins e Informativos do Portal dos Equipamentos.

Cadastre-se e receba gratuitamente o melhor conteúdo.

Assinar
© 1999 - 2017. Todos os direitos reservados.