Home Equipamentos Fabricantes e Revendas Locação EquipaNews TV da Obra Especiais Blog

Tipos de parafusadeiras

Redação Portal dos Equipamentos
Foto-1

Crédito: shutterstock.com/ ilkercelik

A escolha da parafusadeira ideal é influenciada por diversos fatores que vão desde as características da obra até o local e as condições nas quais o equipamento será utilizado. Algumas perguntas são fundamentais para determinar por qual modelo você deve optar. Veja algumas dicas:

Bateria x fio

Uma das primeiras decisões a se tomar é a escolha entre uma parafusadeira com bateria ou com fio. Os modelos com fio geralmente têm maior potência e permitem que se mantenha o trabalho por horas ininterruptas. A desvantagem fica por conta da pouca mobilidade, limitada pelo cabo. Caso precise realizar trabalhos leves por períodos curtos e que necessitem de maior movimentação, o modelo com bateria é o ideal. É importante lembrar que a potência dos modelos movidos à bateria é medida em volts (V), enquanto a dos à fio é medida em watts (W).

Simples x impacto

As parafusadeiras, quando comparadas às furadeiras, possuem menos potência. As parafusadeiras simples (com potência de 3,6 V a 4 V) com bateria realizam com tranquilidade trabalhos rotineiros. Para parafusos maiores, danificados ou para aparafusar em superfícies mais rígidas, é necessária a utilização de parafusadeira de impacto (10 V ou mais). Dentre os modelos com fio, o ideal é buscar por um com potência entre 500 W e 1.000 W. Acima disso, os equipamentos passam a ter função também de furadeira, já que a potência é elevada para apenas parafusar.

Furadeira e parafusadeira

Realizando a troca da ponteira, algumas parafusadeiras podem ser utilizadas como furadeiras. Mas como a pressão exercida por uma parafusadeira simples é inferior à de uma furadeira, existe uma linha de equipamentos híbridos, com potência e possibilidade de ajustes ideais para a realização das duas funções.

COMENTÁRIOS
Logo Portal dos Equipamentos

O Portal dos Equipamentos é a maior plataforma online de negócios, serviços e jornalismo, dedicada ao mercado de máquinas, equipamentos e ferramentas para construção civil, infraestrutura e logística. Saiba mais

Boletins

Fique informado e mantenha-se atualizado com os Boletins e Informativos do Portal dos Equipamentos.

Cadastre-se e receba gratuitamente o melhor conteúdo.

Assinar
© 1999 - 2017. Todos os direitos reservados.