Home Equipamentos Fabricantes e Revendas Locação EquipaNews TV da Obra Especiais Blog

Venda de veículos novos cresce 2,6% em junho

novos-autoveiculosFoto: Mr.Exen / Shutterstock.com

Redação Portal dos Equipamentos

O balanço do primeiro semestre de 2016 da indústria automobilística brasileira aponta um aumento de 2,6% na venda de veículos novos durante o mês de junho, quando foram comercializadas 171,8 mil unidades, ante 167,5 mil de maio. Os dados são da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea).

De acordo com Antonio Megale, presidente da associação, junho é o segundo melhor mês em vendas do ano e “confirma a estabilidade do mercado dos últimos meses”.

No comparativo entre o primeiro semestre de 2016 e 2015, porém, o total de licenciamentos caiu 25,4%. “A situação vivida pela indústria automobilística brasileira é preocupante, pois os patamares atuais são os mesmos de dez anos atrás”, ressalta Megale.

Imagem: Divulgação / Anfavea

Retração alta, leve melhora

O balanço da Anfavea aponta que o comércio de caminhões e ônibus teve queda de 31,4% no primeiro semestre de 2016 quando comparado ao mesmo intervalo de 2015. A venda de máquinas agrícolas e rodoviárias apresenta recuo semelhante, de 30,9%, na comparação dos mesmos períodos.

Entre maio e junho de 2016, a comercialização de caminhões e ônibus subiu 3% – foram 4,2 mil unidades licenciadas ante 4,1 mil.  O aumento é maior para as máquinas agrícolas e rodoviárias, cuja venda subiu 18%: 4,1 mil unidades vendidas contra 3,4 mil do mês anterior.

COMENTÁRIOS
Logo Portal dos Equipamentos

O Portal dos Equipamentos é a maior plataforma online de negócios, serviços e jornalismo, dedicada ao mercado de máquinas, equipamentos e ferramentas para construção civil, infraestrutura e logística. Saiba mais

Boletins

Fique informado e mantenha-se atualizado com os Boletins e Informativos do Portal dos Equipamentos.

Cadastre-se e receba gratuitamente o melhor conteúdo.

Assinar
© 1999 - 2017. Todos os direitos reservados.